Follow me on Twitter RSS FEED

Peixe na churrasqueira: Corvina

Nas categorias

- Qual o seu último pedido, dona Corvina?
- Um espetinho de camarão, por favor.

Dando uma busca gooogle afora sobre a linda e faceira personagem desse post, a corvina, descobri um lance que me cortou o coração: pra pescar a corvina, recomenda-se utilizar como anzol camarão vivo ou morto. Que que é isso, meu querido... Eu não sou adepto de jogar nem cerveja na carne, porque minha cerveja bebo eu e carne nenhuma vai tomar por mim, imagina só se eu vou dar um camarão pro peixe... Sem chance! Mesmo que eu pesque o sabichão pra mandar pra grelha, ainda assim perco o camarão. Isso porque não dá pra pegar o peixe e deitar na grelha logo de cara. Tem que limpar a nojenta barrigada, e aí, amigo.. Bau bau camarão. Deixa o Forrest Gump saber disso.

Resumindo: o que os olhos não vêem o coração não sente. Vá à peixaria mais próxima e compre a corvina pré-pescada, pré-mortinha da silva e limpa. Assim você economiza um camarão e se livra da nojeira.

De corvina em punho, vamos preparar o tempero dela. É um molho bem simples e sem segredo nenhum: sal grosso, limão e salsinha.


Simples assim: cobre o fundo do pote com sal grosso, põe bastante salsinha e espreme dois limões.

Tem gente que não gosta de colocar limão, porque, uma vez na churraca, escurece a carne do peixe. Não ligo muito pra isso, porque fica muito gostoso de qualquer jeito.

Com uma folha grande de papel alumínio embaixo do comedor de camarões, coloque o molho na barrigada, e passe por fora dele. Admito que não precisamos de todo esse molho que eu coloquei na pança do peixe. Poder ser mais comedido.

Tá aí a bichinha embrulhada, pronta pra deitar na grelha.

Uma vez temperado, embrulhe o peixe em papel alumínio e coloque na lancheira das crianças. Há! Imagina o susto da criançada abrindo a lancheira no recreio e encontrar um peixe lá dentro? Depois ninguém vai querer brincar de passa-anel. Uma fanfarrice!

Tá, voltando ao preparo do nosso shrimp-killer. Embrulhe com papel alumínio e manda pra churraca, que já deve estar acesa e quente. Põe num andar intermediário. Nem lá no alto (demora) e nem perto da brasa (torra por fora). Deixe por lá umas 8 latinhas. Vire com muuuuuuuito cuidado e tome mais umas 2 brejas.

Quando a sua intuição disser: "Vai filho. Faz o teu melhor", faça o teu melhor: abra o papel alumínio. Experimente dar uma garfada de leve pra ver como ficou o tempero. Se tiver pedaços de sal grosso, pode passar uma faca de leve pra tirar.

Momento Freddy Krueger: De um só golpe, arranque a cabeça do peixe, embrulhe numa caixa de veludo e mande para a sua sogra. Se quiser mandar para a minha, me procura que eu passo o endereço. Uma vez decapitado, abra o peixe pela barrigada, se possível retire toda a espinha (normalmente ela solta fácil), sapeque bastante limão na carne e tá pronto.

A melhor maneira de servir é promover a famosa pia de porco; dê um garfo pra cada participante e cada um vai tirando um pedacinho. 

Essa receita faz o gato miar!

Dica1: Quando fizer peixe, nem pense em fazer carne também. Mesmo embrulhado, o peixe pode perder líquidos, que caem na brasa e fica cheirando. Definitivamente, cheiro de carne e peixe misturado é lambança.

Dica 2: Dá pra fazer de boa na churraquinha elétrica, eu mesmo já fiz. Na pequena de carvão, dá pra fazer, se a brasa não estiver com chamas. Só não recomendo fazer em apartamento por causa do cheiro de peixe. Se você tem estômago forte, vai em frente.

Obs: Tenho um filho de 3 anos, o Rodrigo. Inocentemente, peguei o garoto no colo pra mostrar o peixe na pia. Ele se cagou todo, saiu chorando e correndo. Portanto, evite pesadelos e não sacaneie seus filhos: não deixe ao alcance das crianças. Mas que foi daí que nasceu a idéia da lancheira, foi.

IPDA: Essa corvina custou R$11,00. Uma bagatela.
Tempo de preparo: Uma lata na cozinha, 11 na churraca. Sirva bêbado.
Rendimento: Essa aí encheu 4 panças.


79 comentários:

GuiTri_LifeStyle disse...

Daniel!Muito bom o seu blog, a variedade de receitas e a simplicidade que vc passa é incrivel!

Parabéns por essa receita!!!
Amanhã mesmo vou comprar uma comedora de camarão e colocar ela na grelha no sabadão, depois do futebol regado a cerveja!!!

Abs!

Daniel Rodrigues disse...

Po, valeu pelas palavras. Experimente também usar outro peixe chamado Carapau. Ele é menorzinho, mas muito saboroso. Vou escrever essa receita em outro post, mas se você quiser experimentar e contar aqui..

Agora, futebol... Chama que a gente joga!! haha
Abração e bom final de semana!

Anônimo disse...

Dá-lhe Daniel! Nota dez a receita. Sou um devastador dos mares hehe!! Gosto muito de peixe no churras (corvina, salmão - ví a R$ 9,98/quilo!! Ô lôco!), fica MAIS GOSTOSO QUE BEIJO DE PRIMA! Uso sal grosso forever and ever ever.
O top é só peixe mesmo, junto com carne, dá não.
Abç
Carlos Sá

antonio louzada disse...

Vou tentar no domingão dia das mães
se não der certo vou por a culpa em ti
um abraço antonio

Daniel Rodrigues disse...

Hahahaha
Caramba, fiquei até com medo agora

Fica tranquilo, Antonio. Mamãe vai adorar a corvina!

Boa sorte com a receita. Experimenta fazer uns camarões no espeto enquanto o peixe não fica pronto.

Abração
Daniel Rodrigues

RAFAEL disse...

Cara, você é MUITO bom, é muito divertido aprender com você, Parabéns, agora que eu conheci o seu blog vou entrar aqui direto pra ver as novidades e indicar pra uma porção de gente tambem. abraços !

Daniel Rodrigues disse...

Caraca, brother

Agora eu fiquei até vermelho com esses elogios aí

Valeu pelas palavras, comparsa

Abração
Daniel Rodrigues

João disse...

Daniel..que grande e agradável surpresa conhecer seu blog... além de ter umas receitas legais eu ri muito, mas muito mesmo....

visite o meu tb

http://joaoeofogao.blogspot.com

Daniel Rodrigues disse...

Grande João

Eu já conhecia o João e o Fogão sim. Muito show o teu blog. Vou colocar um link aqui na barra lateral, se quiser, faça o mesmo.

Adorei aquela reecita do pão de cerveja, deve ficar uma delícia.

Valeu pela força, compana!

Abração
Daniel Rodrigues

ex-gordo disse...

Daniel,

Cara, em primeiro lugar queria te dizer que foi Deus que me mandou te encontrar... Exatamente em 0,72seg. Tava atrás de uma receita para corvina grelhada. Adorei a forma com que escreve e dá patada na esticada AMB. Meio estranho, só esta sua relação com a família Diniz. Longe de ser imbecil, homem que é homem só sabe fazer um tipo de comida: Churrasco. Do quê, já é outra coisa... Como você mesmo disse, simijei de rir da tua cagada com relação ao tal risoto vietcong de camarão pra vó (literalmente fudeu!!!). Sai do fogão e fica na sua churraca. É melhor, rsrsrsrs, vai por mim...

Mas olha só, como outro habitante da terra dos ogros, te mando esta receita para você experimentar, quando tiver outro problema como o da tua vó, ou seja, vai uma galera para jantar na tua casa e você já sabe que eles se empanturraram de carne no almoço...

PACU na grelha: Mega, hiper, super fácil de fazer e bom pra caray na grelha.

Faz assim: Vai em qualquer lugar (desde que conhecido, lógico), vale até pesqueiro e compra um pacu de uns 3 a 4 kg. Manda tirar a cabeça, nadadeiras, rabo, mas não tire as escamas. Depois explico. Até aqui sem segredos e você se livrou de enfiar a mão no peixe e cheirar mal durante dias. Peça pro mesmo carinha cortar no meio (do sentido da cabeça para o rabo). Você vai sair debaixo do braço com duas "abas" de pacu. Tá me entendendo ou quer que eu desenhe? Brincadeira.

Agora a parte mais legal: Tú pega uma das abas e põe direto na churraca, com as escamas voltadas para baixo, em fogo médio. Você vai temperar direto na grelha!!! Pôe: Sal grosso (Você sabe quanto), alho picado fino, cebola picada fina, manjericão fresco ou salsinha+cebolinha picadas. Espreme um limão em cima da aba toda e por cima, um golezinho de azeite (se não tiver, nem pense em óleo de cozinha ou manteiga - margarina, você pega e põe no lixo não reciclável).

Deixa lá por uma hora (ou 4 brejas) e vira uma só vez por 5 a 8 minutos, só para corar a parte de cima. O pacu já tem gordura natural junto à pele e escamas que vai derreter e assar o peixe por debaixo.

Sirva com arroz (não sei de outro acompanhamento) e umas 12 latas...

Não sei o IPDA do pacu, mas é um peixe barato

Quando fizer, me avise como ficou, ok?

Abraços,

Caio Racca
caioracca@gmail.com

Daniel Rodrigues disse...

Caio, beleza, compana?

Cara, acho que não foi Deus, não... Acho que foi o capeta mesmo!! hahaha
E a minha relação com a família Diniz já se acabou. Eles me mandaram costelinha podre duas vezes e encheu o meu saco: encontrei um açougue nervoso perto de casa e a partir de agora: dane-se o Abílio Diniz. Enfia o helicóptero no.... Bom, deixa pra lá.

Olha, essa sua receita de Pacu parece sensacional. Pode ter certeza de que eu vou preparar e ainda boto teu nome lá. Veio bem a calhar, porque eu mando bem nas carnes, mas não conheço muito dos peixes. Então eu já fiz vários peixes diferentes, mas todos com o mesmo tempero, praticamente. Esse pacu é bem diferente do que eu estou acostumado. Além do nome sugerir vários trocadilhos :-)

Valeu cara

Abração
Daniel Rodrigues

Anônimo disse...

Com o peixe namorado fica bom?
Abraço,
Walter

ninefestas disse...

Olá, Adorei seu blog..estava a procura de opinioes sobre a Corvina, pq comprei uma e meu pai disse: Corvina é ruim...
Ai, fui procurar na internet para ver outras opiniões..e achei seu blog, acabei de colocar a minha no forno, estou fazendo com sal grosso(aquela camada de sal grosso), e não pude deixar de elogiar seu blog...achei incrivel e vou recomendar...
Abraços e feliz ano Novo...
Jacqueline

Daniel Rodrigues disse...

Jacqueline

Obrigado pelas palavras. Pode falar pro seu pai que eu discordo veementemente dele. Corvina é uma delícia, e tem várias maneiras de fazê-la!

Obrigado pela força, e Feliz 2010 pra você!!

Abs
Daniel Rodrigues

Edimar disse...

Daniel!!

Muito boa a receita cara nota 10, agora seus comentarios esses sim vale 20 além de aprender uma receita nova ainda dei boas risadas.

Valeu abraço.

Daniel Rodrigues disse...

Fala Edimar, beleza, compana?

Po, valeu ae! Só fiquei na dúvida... vale 20 numa escala de zero a quanto? mil? heheheheheh

Abração
Daniel Rodrigues

Alexandre Mitre disse...

Olá Daniel,

vou meter meu bedelho aqui tbm, faço muito churrasco mas como vc verá no meu blog, minha especialidade são os peixes e frutos do mar.... Aliando as duas técnicas modestamente sei assar muito bem um peixe na churrasqueira. Existe uma técnica milenar que é a técnica mais ridicula, fácil e gostosa que existe.... é a famosa técnica náufrago...... Você precisa simplesmente de um peixe com escamas (corvina, tainha, garoupa, Robalo). peça ao peixeiro para nÃo tirar as escamas, apenas tirar a barrigada do peixe..... pegue ele do saco que vc trouxe da peixaria e passe levemente na agua para tirar o sangue que ficou armazenado nele ( este sangue quando cai no carvão aceso fede muito). Coloque o peixe na grelha (sem tempero mesmo porque não passa pela escama)de lado com o o braseiro alto... sem fogo, só braseiro bem quente... deixe por uns 15 a 20 minutos e vc vai ver por dentro o peixe assando, vire ele e veja como está, ele vai estar com a escama bem preta... parecendo que queimou.....ai vc vira e repete a operação do outro lado... nesta hora algum papagaio de pirata de churrasqueiro... aquele mesmo que fala que a picanha ta crua, ou que a costela ta salgada vai no seu ombro falar "Acho que queimou".... e vc educadamente como manda os bons modos do churrasco fale "o que queimou foi a sua rosca seu viado". depois de pronto os dois lados, vc pega o peixe e coloca ele em uma travessa ou tábua....e passa uma faca ou garfo entre a pele com a escama queimada e a carne. ela facilmente se desprenderá e vc vai ver o filé de peixe mais tenro e suculento que você já viu na vida,(ele assa na propria escama mantendo a humidade da carne e o sabor original ai é só passar um limãozinho e um sal a gosto ou inventar um molho bacana... depois me conte o que achou !!!

Daniel Rodrigues disse...

Alexandre Mitre, meu camarada...

Passei o dia inteiro hoje pensando em fazer um peixe na brasa. Enquanto eu lia isto, minha esposa chegava em casa com um saco de carvão e dizendo "dani, sai desse computador e agiliza a vida que eu tou com fome".

A chance de eu fazer um peixinho aqui e agora aumentou em centenas por cento.

Muito boa a sua receita. Aliás, vi no teu blog que você manja bem de frutos do mar. Vou acompanhar com frequencia, adoro frutos do mar, mas não conheço muitas receitas.

Valeu compana

Abração
Daniel Rodrigues

gilvan fernando disse...

Puxa...!! Daniel.... vc é "brother"! ótima essa sua linguagem e humor.... muito bom mesmo de se ler uma receita... aliás, receita de tdo...pois, culinária tem tdo haver com humor pois sempre nos vemos com coisas inusitadas na cozinha quase beirando a comicidade...rsss. Bem,... era isso o que eu tinha dizer... parabéns...! vou agora acompanhar seu blog... e espero novidades... um abraço amigo!

Daniel Rodrigues disse...

Fala camarada Gilvan, beleza?

Obrigadão, fico muito feliz que você tenha gostado de ler estas merdas por aqui. Pois saiba que eu me divirto muito com isso, também. Não apenas escrevendo, mas tambem fazendo as receitas e enchendo o bucho! hehehehe

Obrigadaço!

Abs
Daniel Rodrigues

ex-gordo disse...

Fantástico o comentário do Alexandre Mitre!!!

Além de escrever muito bem, o senso de humor é fantástico!!!

Peixe tem que ser na grelha e com escamas!!! O resto é farofa ou arroz!!!

Abs

Daniel Rodrigues disse...

Fala ex-gordo, beleza?

Pois é, o cara mandou bem! Aliás, uma das coisas mais legais deste blog são os comentários. Dei uma geral neles ontem, e me lembrei de várias receitas que os visitantes me mandaram, e eu não fiz. Vou colocar algumas na lista!

Abração
Daniel Rodrigues

GEISON disse...

cara vc e dez aparti de hoje vou ser um seguidor seu pois agora estou fazendo um corvina ala daniel se ficar bom eu te digo se nao eu tambem te digo parabens

Daniel Rodrigues disse...

Fala Geison!!

Brigado pelo apoio, cara!!

Pode fazer o peixinho, ele fica legal sim

Até mais!!

Abs
Daniel Rodrigues

Anônimo disse...

kkkkkkkk a receita pode até ficar ruim mais minha sogra vai amar uma caixinha de veludo kkkkk
parabéns

Daniel Rodrigues disse...

Hahahah

É a melhor parte, parceiro. A receita nem taí pra nada, o lance é com a sogra mesmo :-D

Abs
Daniel Rodrigues

JULIANA disse...

VC E ENGRAÇADO... PRIMEIRA VEZ QUE VOU FAZER...ESPERO GOSTAR...DEUS TE ABENÇÕE.FATIMA

Daniel Rodrigues disse...

Fátima

Obrigado pelas palavras!

Tomara que o seu peixe fique bom sim. Vai na fé, a receita é facil de fazer e não tem o que dar errado.

Obrigado!!
Daniel Rodrigues

Bolaumv8 disse...

Fala Daniel!!!
Amanhã vou fazer uns peixes lá na roça, depois te conto como ficou. Gostei da reita e das dicas... rsrsrsrs....
Volto pra falar como ficou.
Abraços

Bolaum V8

P.S: Pode deixar que não vai faltar cerveja, o motor é acelerado...

Daniel Rodrigues disse...

Falae Bolaum V8

Camarada, tenho que confessar que um cara que assina como Bolaum V8 é O CARA certo pra este blog. Todos os leitores tinham que ser como você, cara!

Não tenho a menor dúvida que o teu motor vai acelerar esse V8 em direção às brejinhas. Tou contando contigo!!

Bolaum V8, obrigado por você existir!

Abração
Daniel Rodrigues, que não é bolaum, mas no quesito cerveja, é V8 carburado!

Regina disse...

Oi Daniel, que legal seu jeito de escrever, ri muito.
Estou procurando uma receita de peixe na churras embrulhado numa folha de bananeira...tá bem, pode ser que não exista, mas eu tb gosto de aprender e me disseram que fica muito bom! Se souber, me dá umas dicas, é prá próxima sexta lá em casa com a família.
Um abraço.
Regina

Daniel Rodrigues disse...

Regina, como vai?

Olha, essa mesma receita que eu citei no post, pode também ser feita com a folha de bananeira. Sem problemas, o papel alumínio tem a mesma função da folha de banana, com a diferença que deixa um gostinho bom.

O dificil mesmo é embalar o peixe na folha. Já tentei uma vez, foi super dificil, vc tem que gastar um tempinho com isso.

A maior dificildade que eu tive, na realidade... Bom, vamos lá, vai.. Eu estava num carnaval lá no guarujá, e decidi sozinho que iria embrulhar um peixe na folha da bananeira. Deixei todo o pessoal no churrasco e lá fui eu, cheio de cerveja na alma. Comprei o peixe, encontrei um terreno com umas bananeiras, subi no muro e.... caí pra dentro do terreno. Levei um bom tempo pra conseguir sair dali. Fora o mico que foi chegar em casa com um peixe, folhas de bananeira e uma dúzia de escoriações hehehehehe

Boa sorte com o peixe!!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Cara, a receita esta baseada em latinhas, no meu caso prefiro garrafa, qual a média de preparo do peixe....

Daniel Rodrigues disse...

Parceiro, tá fácil.

Uma garrafa = 2 latinhas e seja feliz :-)

Abração
Daniel

Anônimo disse...

Daniel, vc ajudar a elevar a minha "baixa altoestima com relação à cozinha". Sou completamnte "analfabeto" em culinária.

Tenh uma "casa de campo" para onde vamos com amigos e parentes (++) em finais de semana e além de uma piscininha, um futebol discreto, o que prevalece é a comilança.Minha esposa é de origem italiana(...)

Nesse carnaval, resolvi me arriscar. Não foi saindo de colombina em bloco carnavalesco.

Achei a sua receita da corvina na churrsqueira. Foi o maior sucesso! Comprei 04 de uma vez (10 reais o kg.Todos ficaram surpresos com a minha nova habilidade.

Temos que admitir que a receita é fácil. Como eu estava um pouco inseguro, procurei na internet um molho de alcaparras. Se não desse certo esse molho cobriria qualquer sabor. Mas nem foi preciso!

Essas receitas fáceis para iniciantes como eu são ótimas. Parabéns e obrigado por ajudar a "elevar a minha baixa altoestima"

Vou tentar a costelinha com molho agridoce.

Um abraço e mais uma vez obrigado por postar receitas para "semianalfabetos"!

Carlos.

Daniel Rodrigues disse...

Falae Carlão, beleza?

Po, que bom que conseguiu surpreender a galera! Esse peixoto fica mesmo muito bom, né? Eu adoro :-)

Boa sorte coma costelinha. É outra receita que não tem muito onde errar, então é sucesso na certa!

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Ola Daniel,

Hoje estava pensando em sardinha na brasa.
Tem alguma receita boa? A do Patrick com Kleber foi ótima.

Rinaldo

Daniel Rodrigues disse...

Grande Rinaldo, tudo bem?

Pois é Patrick e Kleber mandaram a peixarada toda pra brasa heheheheh

Nunca fiz sardinha na brasa, acredita? Mas acho que não deve ser nada dificil.

Acho que se você passar um pouquinho de limão e sal dentro da barriga dela, e deitar na grelha sem deixar brasa pegar, já deve ficar uma delícia.

Aliás, deu uma boa dica. Tava pensando em coisas novas pra fazer no blog, vou tentar uma sardinha.

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Pôxa q bacana a linguagem utilizada pelo blogueiro !!! tá massa!!


ASS:baianinho

Daniel Rodrigues disse...

Fala Baianinho, firmeza?

Legal que curtiu, a linguagem utilizada aqui foi forjada a muito custo, baseado num misto de fanfarrice, preguiça e malcriação :-)

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Adorei a receita, a forma que vc escreveu foi muito divertida, da gosto de ler. Espero ler muitas e muitas receitas sua.
Ótima semana, abraços.

Nilda

Daniel Rodrigues disse...

Oi Nida, tudo bem?

Que bom que gostou! Essa semana vou escrever a receita da casquinha de siri, aguarda que lá vem coisa grande!

Obrigado pela força

Abs
Daniel

Márcio Merçon disse...

vou colocar seu blog na lateral do meu blog.

Muito bom seu blog. O meu não passa de um blog para amigos de um futebolzinho que eu jogo, mas o pessoal gosta bastante. Ainda vou fazer um blog de receitas e dicas como o seu.
www.cansadosfutebolclub.blogspot.com

Daniel Rodrigues disse...

Falae Marcio, beleza, companheiro?

Po, bacana o seu blog. O pessoal do futeba deve curtir bastante, né? Vou elaborar um desses pro fut da empresa que começa na próxima segunda aqui...

Obrigado pelas palavras, parceiro!

Abs

EMERSON MAGALHAES disse...

MUITO BOA ESSA RECEITA A MAIS DIVERTIDA QUE JA LI VOU FAZER E TOMAR VARIAS BREJAS E VAI SER AMANHA VOU PRA PRAIA NESSE TEMPO RUIM MSM...

ABRAÇO CONTINUE ASSIM...

Daniel Rodrigues disse...

Fala Emerson, beleza?

Já tou torcendo aqui pelo sol... o dia hoje foi desanimador aqui em sampa.. Tomara que na tua praia de bastante sol pra tua corvina hehehe

Valeu cara

Abs
Daniel

Jonathan disse...

João!! Parabéns pelo blog e pela forma simples e divertida de nos ensinar estas receitas. Dei muita risada lendo esta da corvina! ah, adoro pescar e tenho q admitir que já dei MUITO camarão pra estas criaturinhas!
Uma pergunta, o sal grosso vai só por dentro do peixo?

Daniel Rodrigues disse...

Fala Jonathan, beleza?

Valeu aí, que bom que gostou!

O sal grosso pode ser só por dentro sim.. Porque inevitavelmente o tempero vai escorrer, e molhar a corvina por fora...

Só um detalhe: sou Daniel e não João kkkkk

Abs
Daniel

Jonathan disse...

De onde que tirei João???!!!!

Daniel Rodrigues disse...

hahahahaha

Não, sei não, Jonathan

Um dos nossos ilustres leitores se chama João e tem um blog tb, acho normal que as pessoas visitem esse aqui, e visitem tb o dele..

Aí, como blogueiro é tudamemafuça, fica fácil confundir.. não esquenta com isso, parceiro

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Daniel, belíssima receita, vou colocar em pratica, mas pretendo colocar o danado comedor de camarão no ultimos andar da churras, para aumentar o tempo de preparo...

Boas festas!!!

Daniel Rodrigues disse...

Companheiro, beleza?

Ah, se você colocar nos andares de cima, vai demorar mais mesmo.. Mas esse lance funciona melhor pra carnes, que precisam derreter os nervos e enfim... No peixe não tem muito resultado pratico, não...

Boas festas!!

Abs
Daniel

Isabel Silva disse...

Muito legal, voce passa as receitas na maoir simplas, gostei e facil de entender

Daniel Rodrigues disse...

Oi Isabel, tudo bem?

Ah, que legal que você gostou... Obrigado pelas palavras

Seja bem-vinda, a casa é sua :-)

Abs
Daniel

marcondes disse...

e ai DANIEL , acabei de pegar sua receita para corvina na brasa,to com uma bitela que acabei de pescar ,moro no litoral,(caraguatatuba sp )não conhecia seu blog,mas já gostei de voce,essa de marcar tempo por lata de cerveja é otima,embora não goste de cerveja ( amo cerveja)vou agora para a churrasqueira por que a corvina de quase um metro esta agonizando,tadinha dela,o dó,abraços e sucesso

Daniel Rodrigues disse...

Falae Parceiro, beleza?

Camaradas, saibam que Marcondes é mais um daqueles canalhas que passam por aqui só pra nos deixar com inveja..

Morar no litoral, em caraguatatuba que e um BAITA lugar lindo, e ainda pescando uma corvina de quase um metro... é muito pra um pobre blogueiro.. hehehe

Brincadeiras à parte, boa sorte com a corvina, Marcondes!!

Valeu!!

Abs
Daniel

FURB NA MÍDIA disse...

Mandou bem na receita da corvina na brasa. vou experimentar. gosto da anchova aberta com bastante vinagrete. no sitio do cumpadre ja fizemos muita tilapia, carpa e pacu. parabens pelo blog e pelo estilo descolado. continue firme. um abraço,
Michel.

FURB NA MÍDIA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Rodrigues disse...

Fala Michel, tudo beleza?

Valeu, que legal que gostou da receita. Acho a corvina uma delícia de peixe. Já fiz um peixe chamado Carapau tb, ficou ótimo...

Abs
Daniel

Paulo disse...

Rapaz..
bom d+ seu blog..

ja tentei por diversas vezes preparar um peixe.. mas sempre empaco no que tirar dele...

vc comentou de tirar a espinha dela.. como faz isso? e vc tira só a espinha? ou tem como tirar os espinhos tb??

vlw cara abração.

Daniel Rodrigues disse...

Fala Paulo, como vai?

Obrigado pela força, inicialmente.

Bom, eu tiro mesmo só as visceras, porque isso é nojento e não tem que ficar no peixe mesmo. A corvina é legal pq tem espinhas grandes, então vc pode preparar o peixoto e tirar as espinhas depois.

Tem uma técnica de tirar a espinha pelas costas, vc dá um talho nas costas do peixe e puxa que sai tudo, mas eu não sou mestre nisso não... Acho que vai encontrar informação melhor se der uma googlada por aí..

É que normalmente, eu compro o peixe limpo mesmo :-)

Abs
Daniel

Fale comigo disse...

Opa. acabei de matar a curvinha com muita vontade. Muitos elogios e agradecimentos. Muito obrigado!!!

Daniel Rodrigues disse...

Fale Comigo

Adorei o seu nick kkkkk

Valeu, cara

Abs
Daniel

D.junior disse...

pow muito boa sua receita
e show de bola sua humildade
adorei a historia da lancheira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

D.junior disse...

pow muito boa sua receita
e show de bola sua humildade
adorei a historia da lancheira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel Rodrigues disse...

Fala parceiro!!

A história da lancheira foi fanfarrice mesmo.. O moleque rachou o bico

Valeu!!

Abs
Daniel

JLA disse...

Olá, parabéns pelo blog!

Agora vamos à grande dúvida... Eu já fiz muito peixe no forno mas nunca na churrasqueira (que até hoje só viu picanha, costela, queijo coalho, etc.). Minha dúvida é a seguinte: qual a média de tempo para fazer esta corvina? Não posso confiar na duração em latas de cerveja pois depois da terceira eu perco a noção de tempo...

Um grande abraço,

JLA

Daniel Rodrigues disse...

Oi JLA, tudo bem?

É, quando a gente perde a noção do tempo na cerveja, é melhor ter uma cervejinha por perto mesmo kkkk

Eu acho que a corvina deve levar sempre de uma hora pra frente.. o próprio cheiro da bichinha vai te dar uma noção... Mas não abra o papel alumínio antes de uma hora não..

E não adianta meter fogo forte pra ficar pronta mais rápida... fogo médio pra baixo sempre..

Boa sorte!!

Abs
Daniel

Vanessa Baranauskas disse...

Amei a receita e mais ainda o bom humor, parabéns!!!

Daniel Rodrigues disse...

Oi Vanessa

Valeu, fico feliz que esteja gostando :-)

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Parabéns!

Falamos a mesma língua meu caro, também marco o tempo de acordo com as latinhas que bebo srsr.

Amanhã farei o comedor de camarão!

Daniel Rodrigues disse...

Fala amigo!!

Ah, eu acho a medida de tempo perfeita.. Sempre bebo as latinhas na mesma velocidade.

Aí é só unir o útil ao agradável kkkk

Abs
Daniel

Anônimo disse...

Cara, parabéns, por acaso ontem entrei, ou melhor, cai em seu blog e hj não resisti e coloquei em pratica vossa receita. Não vou controlar o tempo pela quantidade de brejas, pois em 40 min, já tomei seis....kkk parabéns e logo mais posto o resultado dessa suculenta receita. A sogra esta em casa, já ou presentea-la e amanha, segunda feira, as criancas terão uma surpresa ao abrir vossas lancheiras....forte abraço Gustavo Mendes

Daniel Rodrigues disse...

Fala Gustavo, beleza?

Cuidado com essas brejas aí.. Vai acabar botando o peixe na bolsa da sogra aí... Mandinga de sogra é coisa forte, parceiro

Abs
Daniel

Elaine Sousa disse...

Seu blog é o máximo!! Meu marido e eu estamos rachando o bico com suas receitas! E sim, agora a semente foi plantada e eu vou colocar um peixe na lancheira do meu sobrinho!! Posso mandar a cabeça pra sua sogra!!Endereço, please!! ;)

Daniel Rodrigues disse...

Oi Elaine, tudo bem?

Que legal q vocês estão gostando das receitas...

A sogra mudou.. A nova não merece cabeça de peixe não kkkkkk

Valeu
Abs
Daniel

Antonio Iensen disse...

A pergunta que não quer calar: Qual a marca da cerveja???

Daniel Rodrigues disse...

Grande antonio!!

A cerveja pode ser brahma, skol, subzero, krill e até bavaria.. O que não pode é estar quente ou ser sem alcool. Ai é melhor tomar uma tubaina mesmo kkkk

Abs
Daniel

Cristiano c de oliveira disse...

muito boa, rapida, simples e principalmente divertida a receita.
Parabéns!!!!!

Postar um comentário

Torrou a picanha? Fez a receita e não deu certo? Dúvidas, sugestões, vai encarar? Escreve aí o que quer, mas não coloca propaganda que isso aqui não é a casa da sogra.

Blog Widget by LinkWithin